1a

Aconteceu o XVII Congresso Arquidiocesano da RCC em nossa Paróquia!

XVII Congresso Arquidiocesano da RCC, rumo ao Jubileu de ouro no Brasil

No último final de semana, dias 07 e 08 de julho, a Renovação Carismática Católica (RCC) em Santa Catarina, promoveu encontros em diversas localidades para viver a escuta da Palavra de Deus ao redor da mesa da Eucaristia, com momentos de orações e pregações querigmáticas.

Na Arquidiocese de Florianópolis e em unidade com esse projeto, os grupos da RCC, se reuniram para vivenciar a ação de Deus no meio de seu povo, com o cumprimento promessa de Cristo: o envio de seu Espírito, O Paráclito doador dos sete Dons, fortalecendo a sua Igreja e fazendo discípulos do Evangelho, homens e mulheres que são chamados a serem sal e luz, especialmente nesse ano dedicado ao laicato.

2a3a

Cerca de 500 pessoas (sacerdotes, diáconos, lideranças e servos), estiveram presentes em nossa Paróquia, no bairro Jardim Eldorado – Comunidade Nossa Senhora Aparecida – que abriu suas portas para tão bem acolher os participantes. A mensagem que permanece como fruto desse encontro é o ensinamento e a missão dada por Cristo, sobre a necessidade da experiência da comunhão fraterna.

Durante este ano, a RCC tem meditado o livro do Apocalipse escrito por São João, no qual encontramos uma exortação clara em que Cristo reconhece as lutas, os trabalhos, a fé e as obras de seu povo, mas, como um Deus de misericórdia não deixa de corrigir seu povo para que possam viver uma sincera conversão. Este é um convite para toda a Igreja que milita e aguarda ansiosamente a vinda gloriosa de Jesus Cristo, o Justo Senhor, princípio e fim, que Julgará todas as nações e a cada um conforme suas obras.

A coordenação do Movimento da RCC, manifesta seu agradecimento na pessoa do Pároco, Pe. Murilo Guesser, pela hospitalidade da Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, e particularmente agradece também a Capela Nossa Senhora Aparecida, que com grande disponibilidade cedeu suas dependências para a realização deste evento.

Unidos em oração a RCC também se compromete em rogar a Deus, com o auxílio de Nossa Senhora Aparecida, para que sejam derramadas bênçãos particulares sobre a vida dessa comunidade (projetos pastorais em especial na missão da construção da nova igreja).

4a 5a

Coordenação da Renovação Carismática Católica

Forania de Palhoça