logo pascom

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) nasceu da necessidade que a Igreja tem de comunicar a Palavra de Deus através dos meios de comunicação disponíveis em cada tempo. A primeira dimensão é a busca de “integração” em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda, é a construção de uma relação “missionária” da Igreja com o mundo.

A PASCOM se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais.

A Pastoral da Comunicação age com uma ação organizada em diversos níveis (comunidade, paróquia), para promover a comunicação interna da Igreja como um todo, e trabalhar a comunicação externa, com a sociedade, utilizando os diversos Meios de Comunicação Social (MCS). É a pastoral de apoio a todos os serviços de evangelização da Igreja. Ela é necessária para dar suporte técnico, pastoral e de formação em comunicação. Está presente no cotidiano das pessoas, ajudando-as a melhorar a comunicação pessoal e a promoção do ser humano. A Pascom trabalha por excelência com os meios de comunicação social: jornal, rádio, TV, internet entre outros, e auxilia os engajados na Igreja a projetarem a missão de Jesus Cristo no mundo.

A Pastoral da Comunicação de nossa paróquia completou 2
anos no mês de abril/2016!

Todos os meses, a PASCOM elabora o jornal mensal paroquial. Além do jornal, a PASCOM auxilia as outras pastorais com a divulgação de suas atividades, eventos, folders, criação de artes de todo o material da paróquia, além do site, facebook etc.

“É necessário que no mundo digital o anúncio do Evangelho seja seguido pela oferta de um encontro pessoal com Cristo, um encontro real e transformador”. Papa Francisco

Junte-se a nós! Venha fazer parte deste projeto de evangelização por meio da PASCOM!

Nossos contatos:
pascomponte@gmail.com

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
Aos sábados, das 08h às 12h.