Pastoral de Coroinhas

Ser coroinha é estar a serviço. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre ou diácono, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais.

Os(as) Coroinhas, ou assim chamados também Acólitos, são meninos e meninas que realizam em sua vida a experiência do discipulado e do serviço a comunidade, de modo especial nas celebrações eucarísticas. Desde uma tenra idade estas crianças e adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.

O Coroinha tem como missão fundamental auxiliar nas celebrações eucarísticas e nos demais serviços da comunidade. Dá testemunho da radicalidade do amor de Deus que chama a muitos como a São Tarcísio e São Domingos de Sávio, padroeiros dos coroinhas.

“Recorrendo à cooperação de famílias mais sensíveis e dos catequistas segui, com solícita atenção, o grupo dos acólitos para que, através do serviço do altar, cada um deles aprenda a amar cada vez mais o Senhor Jesus, reconheça-O realmente presente na Eucaristia e saboreie a beleza da liturgia.”
São João Paulo II

Venha participar do grupo de Coroinhas! Confira o dia e horário que se reúnem nas comunidades:

Coroinhas – Ensaios e formação

Links úteis

Outros Links