Ministério da Evangelização

O Ministério da Evangelização, nasceu a partir dos encontros das lideranças de nossa paróquia já nas primeiras Assembleias Paroquiais realizadas em 2013 onde, no mesmo ano, teve sua formação inicial estabelecida através de um coordenador paroquial e de representantes de cada comunidade.

Esse Ministério veio como uma possibilidade de ir ao encontro das pessoas que por algum motivo estão afastadas da Igreja; sejam os novos moradores de nossos bairros que, por ventura, ainda não se sentiram acolhidos, pessoas doentes que não podem participar das celebrações e todos os que necessitarem.

Inspirado nas palavras do nosso querido Papa Francisco, a Igreja deve ser como uma mãe que acolhe, conhece seu filho e se faz presente. Com isso, uma de nossas atividades concretas são as VISITAÇÕES, onde a meta é visitar os moradores de nossa paróquia. Estas visitas buscam acolher e convidar as pessoas a participarem ativamente da Igreja e assim levar um momento de oração na família e ainda fazer a identificação da realidade de cada comunidade.

As informações obtidas são utilizadas para repasse às diversas pastorais, dando continuidade ao processo de EVANGELIZAÇÃO e visitação.

O anúncio do Evangelho não pode ser senão a consequência da ALEGRIA de termos encontrado CRISTO!

Links úteis

Outros Links