Matrimônio

Anexo 5

A realização do casamento compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça para sempre na vida dos noivos, como de especial importância.

No entanto, é importante saber que o casamento é antes de tudo um chamado de Deus para que o homem e a mulher vivam juntos em um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não podemos nos prender na visão de um evento social, muitas vezes enobrecido por tantos detalhes de beleza mas, antes, este dia deve ser para plena recordação que o Sacramento do Matrimônio se realiza no “sim” de um para o outro. Trata-se de uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus.

Assim, a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos zela para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse Sacramento do Matrimônio.

A Comissão para a Vida e a Família organiza um encontro de preparação para o Sacramento do Matrimônio que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar.

Oferecemos aos noivos caminhos de reflexão sobre os desafios dessa opção vocacional de amor, que deverá estar sempre acompanhada da formação doutrinal, da oração perseverante, da companhia de Maria e José, sob a graça protetora do Espírito Santo, nas diversas circunstâncias do cotidiano do novo lar.

Seguem as datas disponíveis para os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial para 2017:

* 19/03
* 04/06
* 24/09
* 19/11

Documentos necessários para o encaminhamento do processo:

1º Comprovante da Participação no Encontro de Preparação para o Sacramento do Matrimônio
2º Certidão de Batismo com data recente (no máximo, 6 meses)
3º Taxa para a o casamento
4º Encaminhar o processo matrimonial com, no mínimo, 40 dias de antecedência da data prevista para o casamento.

No dia 19/08/17, será realizada a 4ª Edição do Casamento Comunitário. Informe-se!

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria Paroquial até o início de julho. Maiores informações pelo telefone (48) 3242-1544.

Saiba mais: Comissão para a Vida e Família