Palavra do Pároco

14354912_1008680872563951_4640927291648922420_n

Concluímos o mês de Maio dedicado a Maria aonde tivemos a graça de receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima junto com a cavalaria de Maria. Também concluímos o mês de Maio com uma das solenidades mais bonitas da vida da Igreja, Corpus Christi. O próprio Senhor Jesus Cristo, passou pelas ruas da nossa paróquia e quer aqui permanecer.
Iniciamos o mês com o retiro de nossos crismandos. Pedimos a Deus que os ilumine e que possam fazer uma profunda experiência no amor de Deus em suas vidas.
Neste mês também celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Dando vida a esta devoção, teremos a Missa paroquial do Apostolado da Oração, junto do tríduo da festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na comunidade do Jardim Eucaliptus, na sexta-feira dia 08. Lá seguirão os dias de festa, no sábado e domingo, 09 e 10 de Junho.
Além das festas litúrgicas no mês de junho também se festeja o dia dos namorados. É uma oportunidade para que os jovens pensem sobre a vocação matrimonial e aprendam a amar na doação e entrega. Também lembra os já casados que devem namorar e reconquistar diariamente o amor do outro.
Queremos convidar a todos para atender ao pedido de Nossa Senhora de Fátima, quando disse: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, assim recebeu a mensagem: “Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado: – se confessarem, – receberem a sagrada comunhão, – rezarem um terço e – Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do rosário com o fim de Me desagravar – Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
E eis o porquê cinco sábados? Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu: “Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria. 1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; 2ª. Contra a sua virgindade; 3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens; 4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; 5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens”.
Queremos, para reparar o coração de nossa querida mãe, e para isso instituímos nos primeiros sábados de cada mês, a devoção ao Imaculado coração de Maria. Participe conosco dessa obra de amor.

Pe. Murilo Guesser