Palavra do Pároco

Iniciamos com grande alegria o mês de Setembro.
Unidos ao Santo padre, o Papa Francisco, queremos rezar nas intenções de todas as Paróquias, para que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de comunicação da fé e testemunho de caridade.
Queremos também celebrar com fé e devoção em torno ao mês da Bíblia, recordando que a Palavra de Deus deve ser presença constante em nossas vidas. Para nós da Igreja do Brasil, desde de 1971, Setembro é o mês da Bíblia.
A Bíblia é a história de um povo que caminha com seu Deus. Agrupada em 73 livros, a Bíblia é uma verdadeira manifestação da aliança e plano de salvação de Deus para com a humanidade. Escrita a tantos anos, ainda hoje é atual, viva e eficaz.
Que neste mês possamos novamente sentir que a Bíblia é o próprio Deus que se revela a nós através de sua Palavra. Não é apenas palavra humana, mas mensagem de Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (2Timóteo 3, 16). São Jerônimo já (+
420) dizia: “Desconhecer as Sagradas Escrituras é ignorar o próprio Jesus Cristo”.
Que tenhamos a coragem de não apenas conhecer a Bíblia, mas colocá-la em prática de maneira fi el. Só assim ela será fonte da nossa força, luz de nossa caminhada e objetivo de nosso trabalho.
Que possamos apreciar e conhecer mais sobre as maravilhas que Deus nos concede por meio de Sua Palavra.
No dia 02 teremos o Jantar da Integração organizado pela Equipe de Eventos e Movimento de Irmãos, em prol da reforma da Igreja Matriz. Agradecemos todos os que colaboraram e continuam colaborando nesta obra de amor a Deus. Mais uma vez contamos com seu apoio e sua participação.
Todos estão convidados a prestigiar a Festa de Nossa Senhora do Rosário, na comunidade do Brejaru, no dia 10. Que possamos festejar juntos, como família paroquial, ajudando a comunidade no término da construção da Igreja.
Recordo a reunião do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) no dia 14, onde todas as lideranças da paróquia estarão reunidas, decidindo e planejando os próximos passos de nossos trabalhos pastorais.
Também nos alegramos com os adolescentes e jovens que receberão o Sacramento da Crisma no dia 17. Que possam contar com nossas orações e apoio, e que o Espírito Santo conduza e ilumine cada um na descoberta da verdadeira vocação.
No dia 27 teremos a reunião ampla de liturgia, onde todos os envolvidos estão convocados, especialmente os leitores.
Por fi m, rezemos pelos jovens que participam dos grupos de jovens de nossa paróquia. Eles estarão em retiro nos dias 22, 23 e 24 deste mês. Que Cristo possa sempre guiá-los e orientá-los, conduzindo-os
sempre ao caminho do bem, da esperança, do amor e da santidade!

Pe. Murilo Guesser