Nossa paróquia terá representantes jovens na JMJ em julho na Polônia

Nossa paróquia contará com a participação de 5 jovens e 4 adultos na JMJ, em 2016.

Desde março de 2015, os jovens de nossa paróquia estão se mobilizando para angariar fundos para a viagem à Polônia, através de rifas, pedágios, venda de trufas e doces no final das missas, festas das comunidades e festas paroquiais, além de outros eventos dentro e fora da paróquia, como o Festival da Família do ano passado.

No dia 10 de abril deste ano, foi realizado um sorteio com 14 jovens, representantes dos grupos da paróquia. Os dois jovens que conseguiram mais pontos nas vendas garantiram a vaga na viagem. Os outros três jovens foram escolhidos por sorteio com a presença de familiares e comunidade.

Para estes jovens a expectativa e ansiedade é muito grande para o encontro com o Papa Francisco, especialmente neste Ano da Misericórdia e por ser a terra natal de São João Paulo II.

A Jornada Mundial da Juventude, através do encontro de pessoas de diferentes culturas e idiomas, possibilita o testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação, levando a mensagem de Cristo através dos jovens e mostrando o ‘rosto’ jovem de Cristo ao mundo.

Hoje, nossa paróquia conta com 7 grupos de jovens, formados a partir dos retiros da Catequese de Crisma.

Que São João Paulo II e Santa Faustina roguem a Deus por nós, para que sejamos testemunhas da misericórdia e que os jovens da nossa arquidiocese e do mundo inteiro possam viver uma experiência com Deus e com a Igreja através da JMJ.