Jardim Eucaliptus – Nossa Senhora de Lourdes

Histórico

160126_PASCOM_CAPELAS_0011   Em 1970, chegavam os primeiros moradores do bairro Jardim Eucaliptus, dos quais a grande maioria eram católicos professos. Surgia desde então, o ardente desejo de uma Igreja para o bairro.

Pouco a pouco, o trabalho começou a surgir. Criou-se uma comissão com 23 membros que buscaram animar a comunidade e também providenciar o necessário para a edificação do templo. Com extrema dedicação, conseguiu-se a doação do terreno (por meio da prefeitura). O esforço de tantas pessoas começava a render frutos!

Foi com entusiasmo que receberam também o representante da Igreja Paroquial de Palhoça, o Padre Milani que se reuniu com os moradores e também começou trabalhos pastorais. Finalmente, em 31 de Janeiro de 1983, foi celebra a primeira Missa, presidida pelo Rev. Padre Tomé, em uma tenda preparada no local que futuramente receberia a Igreja.

Já pertencendo à recente criada Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, a comunidade foi colocada sob o patrocínio de Nossa Senhora de Lourdes e também do Sagrado Coração de Jesus. Em 1992 iniciaram-se a construção da atual Igreja (anteriormente, havia sido preparado um pequeno local, contudo digno, para celebrar os mistérios), sendo concluída em 1995.

Saiba mais sobre a Padroeira da Comunidade